top of page

Colégio Guilherme de Almeida: 45 anos

Há quase meio século o colégio vem transformando a vida de inúmeras famílias através de um ensino de excelência


Quando alguma coisa nos inquieta, temos geralmente duas opções: aceitar e tentar seguir em frente da forma como está ou então mudar a condição na qual nos encontramos para realizarmos nossos sonhos e objetivos.


O GA nasceu dessa inquietação de um grupo de professores que, insatisfeitos com o cenário de greve em que se encontravam no final dos anos 1970, decidiram cirar uma escola diferente. A ideia era criar uma escola que desse voz ao professor e ao aluno, que fosse comprometida com valores éticos, bem-estar e que contribuísse positivamente com o mundo promovendo uma formação digna e de excelência.

 


Aniversário de 45 anos do GA


E ela nasceu. Começou com uma casa alugada, cujo proprietário era um médico que, coincidentemente, era amigo do príncipe dos poetas, Guilherme de Almeida, que esteve, inclusive, aqui nesse espaço antes de se tornar um colégio.

 

Há 45 anos vimos muitas coisas mudarem. Não chegamos ainda aos carros voadores, mas fomos até a Nasa, recebemos o autor Pedro Bandeira em nossa biblioteca e vimos muitas, mas muitas histórias sendo escritas e contadas em todos esses anos.

 

Nossos alunos até hoje mandam mensagens dizendo o quanto o GA foi e é importante em suas vidas e daí veio o nosso lema: o que se aprende aqui fica para sempre, afinal, estamos há 45 anos ensinando lições valiosas.


Excelência Acadêmica 2024


No dia 16 de abril, além de celebrarmos nosso aniversário, também celebramos as conquistas e desempenho de nossos alunos ao longo do ano letivo anterior. Entregamos a eles suas medalhas e certificados de participação nas diversas olimpíadas das quais participamos, sempre com resultados incríveis.


Além disso, é o dia em que premiamos os alunos de cada série, entre 6º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, que obtiveram as melhores médias.




Confira outras imagens da Excelência Acadêmica clicando aqui.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page