top of page

FUND 1: O que esperar nessa etapa

Confira a roda de conversa com os formandos do Pré II que ingressarão no Fundamental 1 no próximo ano

por Lucas Callut | Professoras que colaboraram: Natalia e Juliana


Ao longo da vida acadêmica, o indivíduo passa por diferentes transições: do berçário para a Educação Infantil, depois Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Graduação, pós-graduação, MBA, Mestrado, Doutorado, pós-Doutorado... Entretanto, conforme amadurecemos, mais fácil fica enfrentar essas mudanças, por já termos vivido outras anteriormente.


Mas como fica a cabeça da criança que sai do Pré II e vai para o Ensino Fundamental I? Será que vamos para o parque? Será que terei aulas de judô? Quantos professores vão me dar aula? Tem provas? Sim, são muitas perguntas que podem por vezes anuviar a cabeça dos pequenos estudantes.


A fim de minimizar essa ansiedade e mostrar que estamos assistindo cada um deles, os alunos que estão se despedindo da Educação Infantil participaram de uma roda de conversa com os veteranos do atual 1º ano.


Eles puderam tirar suas dúvidas com os colegas e professora, consolidando, assim, sua segurança para ingressarem nessa próxima etapa da vida escolar. Esse momento de troca, além de fortalecer os laços, faz com que os alunos confiem mais neles mesmos, nas professoras e na ideia de que as coisas não mudarão radicalmente, são apenas alguns desafios novos que aparecerão no caminho.


Confira abaixo algumas fotos e acesse nosso instagram para ver os vídeos comum trechinho dessa dinâmica.






90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page