top of page

Solidariedade é virtude que se ensina e se aprende

Confira como foi nosso Natal Solidário e outras ações que realizamos neste ano


Como cita Milton Nascimento em sua canção Bola de meia, bola de gude, “o solidário não quer solidão”. Esse é um dos valores que ensinamos aos nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Esse é um valor que eles aprendem aqui e levam para sempre, pois quem tem o coração solidário nunca está só.


Ao longo do ano tivemos o trabalho do Voluntariado com o Pensionato São Francisco de Assis, que promoveu o dia da beleza para as mulheres no Dia das Mães, o bingo solidário para comemorar o Dia do Idoso, além das diversas visitas e da doação de alimentos arrecadados na Festa Junina, Desafio GA e a Prova de Seleção.


Realizamos uma série de ações com os alunos do Terceirão, como a doação do valor arrecadado no correio elegante durante a Festa Junina, destinado à Onco Amigo, que se destina a cuidar das pessoas com câncer, além dos trotes solidários que ocorreram nos demais meses.

Hoje finalizamos um ano de grandes acontecimentos e muito amor com o nosso tradicional Natal Solidário.


Usamos também o alcance de nossas redes sociais para divulgarmos a campanha de doação de rações para animais cuidados pela ONG Amigos e Bichos, além de divulgarmos (a partir de um pedido dos alunos que abraçaram a causa) em nosso colégio.


Para o Natal Solidário, que aconteceu no dia 22 de novembro, os alunos receberam nomes de crianças assistidas por creches municipais de Guarulhos e as presentearam com roupas e brinquedos, promovendo um Natal mais feliz para esses pequenos. Além disso, confraternizaram com um delicioso lanche e tiveram até a visita do Papai Noel.


É dessa maneira que também ensinamos: com fraternidade, amor e solidariedade. Essas são palavras que não estão nas páginas das apostilas, mas que precisam ser ensinadas pela escola, a fim de promover um mundo mais justo, com mais oportunidades e igualdade.


São essas ações que, independente da área que sigam, nossos alunos sempre se lembrarão, mesmo que com o tempo se esqueçam dos detalhes de uma oração subordinada ou de uma complexa fórmula de física.


Nós formamos humanos.


Confira alguns momentos que marcaram este ano!





69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page